segunda-feira, 4 de abril de 2011

Explorando o que não se pode ver .

Imagem de Helio  Moscatelli.(http://www.desenhadinho.com/

Constantemente somos questionados sobre quem somos.
Confesso que sempre tentei fugir de responder aquelas perguntas de ‘’quem sou eu’’ que estão no Orkut, Facebook, Formspring,Twitter...
Sinceramente sempre achei aquilo bem irritante, mas nunca havia parado pra pensar por que isso tanto me incomodava.
Não sendo suficiente me deparar com essas perguntas em todos os sites de relacionamento, uma pessoa fez uma pergunta em meu forms, que dizia: Até que ponto você se conhece?
Passei horas tentando responder aquilo, parecia tão simples, mas eu realmente não sabia a resposta.
Questionei-me por algum tempo, se somente eu teria tanta implicância com estas perguntas.
Foi então que percebi que as pessoas em geral, têm uma deficiência muito grande em autoconhecimento
Olhe no seu perfil do Orkut agora, o que é que tem lá?
Talvez, uma música ou frase, uma foto ou um texto copiado de algum blog qualquer.
Você já se perguntou por que esse tipo de coisa acontece?
Talvez não.
Sinceramente, alem de ser um pouco piegas fazer um perfil dizendo: ’’ Sou bonita, sincera, amiga e gosto de cachorros’’ é um trabalho bastante árduo falar de si mesmo, sem contar que a maior parte das pessoas acredita que se conhece, mas na verdade estão enganados. Alguns sabem bem mais sobre as outras pessoas do que sobre si.
Ah, existe também o fato de que alguns não sabem colocar muito bem no ‘’papel’’ o que pensam.
Há muito tempo já se sabe a importância do autoconhecimento, mas as pessoas atualmente prendem-se a tantas coisas, que se esquecem de reservar um tempo pra conversar consigo, para entender seus sentimentos. Preocupam-se tanto com o externo que esquecem o interno.  O caminho é exatamente o contrario, de dentro para fora...
Raiva, medo, dor, felicidade, tristeza, amor, ódio, saudade... O ser humano vivencia milhares de emoções e sentimentos diferentes todos os dias. Estamos constantemente expostos a essas metamorfoses.
O importante é estar preparado para receber cada uma dessas oscilações de humor do melhor modo possível.
 Pessoas que se avaliam sabem reagir a qualquer tipo de situação com sabedoria e conseguem agir usando a razão e não somente a emoção.
Explore cada uma das sensações que você sente, aprenda a amar-se, confie no seu potencial. A falta de confiança em si, gera estresse e depressão.
Estimule sua auto-estima

Como querer que alguem nos entenda e nos ame se nem nós conseguimos isso?

"Conhece-te a ti mesmo"

13 comentários:

  1. Tem um desafio pra você.
    http://someebodyloovee.blogspot.com/2011/04/desafio-marcados.html

    ResponderExcluir
  2. Exatamente...sempre estamos prontos para
    avaliar, apreciar os outros...e quanto
    a nós mesmos? Precisamos também desse
    cuidado, dessa atenção...

    Boa noite...Bjaum.*.*.

    ResponderExcluir
  3. Sou péssimo pra me descrever... kuaukaukakua ....

    Ow tô passando pra te agradecer o elogio que fez lá no meu Blog viu. Fiquei feliz que vc disse que é sempre um prazer passar por lá!!!

    Obrigado por usar uma desenho meu para ilustrar seu post!

    Adorei e volte sempre que precisar de outra imagem!

    Abraço!

    www.desenhadinho.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o texto, você escreve muito bem viu, beijoss

    ResponderExcluir
  5. As vezes me deparo com essas dúvida, quem eu sou? do que eu gosto realmente? Em fim com essas interrogações.

    ResponderExcluir
  6. Passei para desejar uma ótima Quinta-Feira...

    =]

    http://simararosado.blogspot.com/

    BeeeijO

    ResponderExcluir
  7. ooooiii Ana! *-*
    tudo bem?

    vim avisar que tem selinhos pra você lá no meu cantinho! espero que goste!!
    ;D

    beeeijos!

    ResponderExcluir
  8. Acho que isso acontece porque estamos em constantes mudanças.. em metamorfose.

    ResponderExcluir
  9. Como querer que alguem nos entenda e nos ame se nem nós conseguimos isso?
    Pura verdade,temos que primeiramente conseguir essa arte,para que os outros saibam que também somos capazes! e sou péssimamente péssima em me descrever rs
    Lindo Lindo!
    Não encontrei o selinho amada
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Haha Gostei muito do seu blog,escreve super bem querida,parabens. To seguindo :D

    ResponderExcluir
  11. Poxa, Gostei Pakas.
    Sinceramente não sei responder essa pergunta =/

    Amei Aqui.
    Estou ti seguindo.
    Bejoo

    http://nathydorgas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Um belo, útil e coerente texto! Gostei muito!

    ResponderExcluir
  13. Ana,
    Parabéns pelo blog.
    Gostei muito do que li aqui!
    Estou trilhando essa longa estrada do autoconhecimento, é desafiador e essencial!

    Obrigado pela visita!
    E que coincidência engraçada nos nossos blogs, não é? rsrs
    Estou te seguindo!
    Grande abraço,

    Raphael

    ResponderExcluir