quarta-feira, 23 de março de 2011

The Scientist



 Naquela manhã de inverno, eu acordei e ele não estava mais ali, foi então que vi que não tinha sido um pesadelo. Lembrei de ter chorado a madrugada toda antes de dormir. Observei o quarto, mas não encontrei seus olhos intensos me invadindo e descobrindo meus segredos mais obscuros, senti falta daquele cheiro de café fresco pela casa, feito antes mesmo de eu acordar. Não havia mais camisas e sapatos espalhados pelo chão...
    A noite passada , foi o dia em que ele me deixou e eu ainda continuo sem saber por que. Quando cheguei em casa não havia mais música pelo corredor ou mesmo o barulho da velha guitarra. Não ouvi nenhum som, só encontrei um bilhete sobre a mesinha do quarto, que dizia: NÃO ME PROCURE.
Percebi lágrimas rolarem pelo meu rosto, elas pareciam rasgar minha pele bem devagar, também estava com um nó bem grande na garganta, achei que teria uma síncope. Mesmo sofrendo resolvi respeitar o pedido, contudo sabia que ele deveria está escondido atrás daqueles números para tentar fugir de algo e que me deixara por que era egoísta de mais para me amar. Eu sempre soube que por trás daquela pele de lobo havia um cordeiro covarde.       
  Passaram-se alguns meses e eu continuava no mesmo lugar, sentada ao lado da velha mesinha, lendo todos os dias o mesmo papel rabiscado que ele deixou, procurando alguma pista ou até mesmo me conformar.
    Cansada o bastante daquilo tudo, teve um dia que resolvi levantar e voltar à vida esquecida, já que os pesadelos começavam a sumir.
Desci as escadas, abri a porta e encarei o mundo como se fosse a primeira vez, dava um passo e depois outro, ainda tinha medo de cair. Parecia uma criança com um lugar enorme a desvendar. Naquele dia andei por toda a cidade, até meus pés não suportarem mais. Sentei em um banco cheio de folhas, que caíram da estação anterior.
 Minha cabeça formigava, meus olhos doíam, minha alma estava apertada demais dentro do meu pequeno corpo de menina, sentia fome, medo e dor. Desejei que todos aqueles aviões que cobriam o céu fossem estrelas cadentes. Minha mente pedia socorro.
Por um momento voltei a ouvir uma antiga canção já esquecida, parecia que algum ser superior tinha realizado meu pedido de paz. Abri meus olhos e pensei que veria aquele maldito olhar intenso de safira, que tanto sono me tirara, mas não, havia diante de mim um estranho que, no entanto me fazia tão bem somente por estar ali.
Abri um grande sorriso como há muito tempo não fazia. Ele me fez companhia durante a noite fria e depois se ofereceu pra me levar até em casa.
Não sabia se estava ficando louca, mas o desejava desesperadamente e tinha medo que o barulho do meu coração me entregasse. Todavia, antes que eu o fizesse, o estranho me beijou.
Por um instante não ouvia o estrondo do relógio da torre, senti sua boca molhada na minha e sua respiração quente em mim, meu corpo respondia com calafrios quando as pontas dos seus dedos gélidos tocavam minha nuca. Todo meu corpo pedia mais e eu mal lembrava o nome daquele rapaz, sabia que me arriscava muito em querer tanto alguém que nem conhecia, mas se possuí-lo implicaria em perder o juízo, então valeria à pena pagar o preço. Não me importava se teríamos somente aquela noite ou se viveríamos eternamente juntos. Entreguei-me com toda vontade.
   Após algumas noites como aquela, minha vida novamente voltou à orbita, tudo em perfeita ordem, com muitas roupas pelo chão, sapatos pela casa e tolhas molhadas sobre a cama.Alguns chamariam de bagunça, Porém era exatamente assim que eu queria que permanecesse.
   Um dia acordei mais cedo e resolvi olhar meus e-mails e lá estava um que eu não queria receber. Era dele, do mesmo canalha que me deixou. Lá estava escrito em letras sublinhadas:
‘’ Estou indo te encontrar, te dizer que eu sinto muito.
Você não sabe quão adorável você é...
Tenho que lhe achar, dizer que preciso de você,
E te dizer que eu escolhi você...

...Oh, vamos voltar pro começo ’’                                                                   

Aquela mensagem sem dúvida foi parar na minha lixeira, no entanto antes respondi:

- Fique com seus cálculos e teorias, se é um cientista tão bom crie outra igual a mim. Não quero explicações!
Possuímos ‘’ cabeças em uma ciência distante’’

Ao acordar meu novo amor me beijou e me sorriu de um jeito protetor, ele sabia que algo havia acontecido, todavia não me perguntou nada, agiu de modo discreto, como fazia em algumas noites quando fingia dormir para me deixar chorar em paz.
   Depois daquele dia esqueci as mágoas e voltei a gostar das manhãs de inverno. A vida nunca foi tão boa como agora.




8 comentários:

  1. Passando pra retribuir a visita. Bom começo pra ti! Vocês escreve muito bem. Vou te seguir também. Se precisar de alguma ilustração do meu Blog pra ilustrar um texto seu fique à vontade... só gostaria que me desse o crédito ok? No meu Blog também eu desenvolvi alguns selos pra distribuir. É só clicar em selos que fiz lá em cima e escolher o que mais combina com o seu blog. Eu sinceramente escolheria o selo: Esse Blog faz pensar... Abraço!

    www.desenhadinho.com

    ResponderExcluir
  2. Se ele é cientista ou não,eu não saberia dizer,mas fica a dica:
    "A maior habilidade que alguém pode adquirir durante a vida, é saber esquecer as pessoas erradas nas horas certas."
    e acredite,o que está no passado tem boas razões para continuar por lá,viva o que sente agora,talvez esse momento e essa pessoa do hoje,possa não estar no teu amanhã Querida.
    Ana,obrigada por visitar meu espaço,gostei daqui e já estou a seguir,bem vida a blogosfera e sucesso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Own meus queridos muito Obrigada.
    -Vc tem razão em todas as suas palavras Hellen,
    Devemos buscar a felicidade no que vem pela frente e não ficar vivendo de lembraças .
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto!! Lindo lindo!!!

    Agente se entrega e de repente, não sabe mais o que fazer sem essa entrega.

    É dificil, mas no final da tudo certo!

    Beeejs,

    noobhousewife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada linda.
    A ideia de ter que viver longe da pessoa que no momento é tudo pra gente, é muito ruim, mas com o tempo percebemos que algumas vezes valorizamos demais pessoas que não mereciam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela presença no Menina Segredos...
    sinta-se a vontade pra voltar mais vezes!

    To seguindo aquii...voltareii sempre!

    Bjaum flor.*.*.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Passando para retribuir sua visita ao meu blog!! Já estou te seguindo também!!

    Brigadinhaaaaaa

    Ah, adorei seus textos, parabéns!!

    Abraços,
    Márcia *-*
    http://viajapensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Com certeza voltarei sempre Hely.
    EU É QUE AGRADEÇO VCS .
    ;*

    ResponderExcluir